[Ubuntu-BR] KDE com 1280x1024

Gustavo{Ozzy} linux em paradoxo.inf.br
Quinta Maio 14 11:48:10 UTC 2009

Bom dia pessoal;
	Uso o Ubuntu 9.04, sem problemas com o Gnome, em 1280x1024. Porém, uso
o KDE tb, e quando logo no KDE, a resolução é de 1024x768. Toda vez
tenho q abrir 'Conf. do Sistema > Tela. Já quando clico em tela, a
resolução muda automaticamente pra 1280x1024 (pois na seção anterior, eu
havia configurado assim).
	Já loguei como root no KDE pra alterar a resolução (para ver se escreve
em /etc/X/xorg.conf), mas não resolveu.
	Alguém tem alguma dica ? Falta algumj módulo no KDE? Alguma conf. em
xorg.conf? (Uso uma ATI x800GTO com driver não-proprietário, driver
padrão da instalação do Ubuntu9)

Obrigado !