[Ubuntu-BR] Ajuda com o Vídeo

Gustavo{Ozzy} linux em paradoxo.inf.br
Terça Maio 12 14:00:32 UTC 2009

Bom dia Michel;
	Tive um problema parecido, porém, naum era o mesmo adaptador de vídeo,
e sim era um intel.
	Comigo ao bootar com o CD do Ubuntu 8 para realizar a instalação, eu tb
naum conseguia carregar a interface gráfica. Fiz a instalação em modo
seguro mesmo, e depois que eu reiniciei, deu certo! Abriu o gnome
normalmente. Isso foi em um notebook Acer.
	Já nos meus PC, tenho uma AGP FX5200 e em outo uma ATI X800. Sempre
depois da instalação, eu habilito (no synaptic) os repositórios da
caninical, o backports e outros q adiciono manualmente. Logo, faço um
refresh nesses repositórios (synaptic).
	No próximo boot, aparece o ícone de novo hardware, que informa para eu
instalar um driver para placa de vídeo (tanto a nvidia, quanto a ati).
Feito isso, eu acabo utilizando o driver do fabricante. fica perfeito.
	Se não quiser bootar a máquina, vá em Sistema > Administração > Drivers
de Hardware.
Espero ter ajudado.
Abraço!