[Ubuntu-BR] Efeitos compiz notebook acer 5000 sis m760gx

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Sábado Maio 9 19:33:01 UTC 2009

Sinto muito dar a má notícia, mas o driver existente não dá suporte de
aceleração gráfica para essas placas. Por isso não é possível usar o compiz
que faz uso disso, e também não é possível utilizar vários jogos que usam
OpenGl.
É a maldição que assola os usuários de SIS e VIA.
Por isso a recomendação para quem vai comprar qualquer aparelho e pretende
usar linux não compre nada que venha com placa de vídeo SIS ou VIA.

Só falei isso para você tomar conhecimento e não perder tempo procurando. Um
lado triste, culpa dessas fabricantes...

VIA é ruim, mas acho que SIS consegue ser pior ainda.

Até.