[Ubuntu-BR] Ubuntu 9.04 vs Notebook CCE One Black

Sábado Maio 9 01:30:12 UTC 2009

2009/5/8 Édnei Rodrigues <ednei.felipe.rodrigues em gmail.com>

> [...]
> e sua compatibilidade:
>
> 1) Teclado:
> Percebi que o Ubuntu necessita de drivers do fabricante para manter total
> compatibilidade ( como todo hardware lançado ). No meu caso, a CCE não
> desenvolver driver para isso, mas o ubuntu, já por default, instalou um
> driver genético touchpad + teclado. No entanto, as teclas do fn não
> funcionam corretamente. Por exemplo, fn + brilho + e -; Teclas de bloqueio
> de tela e teclado numérico.
> Logo, alguém conseguiu resolver esse problema ?

Cara, até tem, mas tu vais ter que configurar as coisas na mão. Não é
difícil, já vi uns tutos na net sobre isso, mas essa vou deixar pro pessoal
que manja mais que eu do assunto.

> 2) Video:
>
> Esse notebook possui um video integrado X3100 da intel. A distro instalou
> automaticamente e até consegui jogar o sauerbraten. No entanto, ao assistir
> videos, por mplayer ou xine, noto uma certa perda de desempenho, é visível,
> em alguns momentos, travamento e a formação de quadros em alguns pontos.
> Existe solução ?

Tenta vê as propriedades do vídeo e vê se tu consegues ajustar a saída do
vídeo para uma das opções X11, mas tu podes tentar também as outras opções
com OpenGL. E vê se melhora e reporta aí o resultado dos testes. No meu
note, que tem intel também, só funfa com X11.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.