[Ubuntu-BR] Instalar Debian no Pendrive

Thiago Augusto Lara thglara em gmail.com
Quarta Maio 6 12:52:31 UTC 2009

Bom dia caros colegas ubunteiros,

No Ubuntu têm um aplicativo que já vem com o Linux. Acho que chama-se
usb-creator. Está nas ferramentas de Sistema > Administração. Nele você
consegue definir se quer um live-cd ou quanto do disco poderá ser usado
para salvar os dados do S.O.. Testei com o Ubuntu e funcionou.  Quanto
ao desempenho, a USB 2.0 tem uma taxa de transferência de 480 M bites/s;
a de um dispositivo Serial ATA 2 é de 3 G bites/s. Quase 10 vezes menos,
mas acho que dá para funcionar legal.
Boa Sorte