[Ubuntu-BR] RES: Capturar Vídeo com Webcam

Luciano Santos luciano.santos em tan.com.br
Terça Maio 5 20:06:22 UTC 2009

Tiago,

Isso também aconteceu comigo no notebook (no desktop não testei), com câmera
embutida de 1,3 Mpixel. O Cheese começa a gravar e os primeiros 2 ou 3
segundos são bem travados, cortando frames. Eventualmente no meio da
gravação também dá umas engasgadas. No Windows (XP e Seven) a câmera
funciona perfeito, sem travamentos. Acredito que seja bug do Cheese.
Configuração do notebook: Celeron 550M 2.0GHz, 1GB ram.

Até mais.
Luciano Santos

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] Em nome de bugre .e
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Assunto: [Ubuntu-BR] Capturar Vídeo com Webcam

Pessoal,

Testei algumas webcams de 30framesporsegundo com resolução de 1.3mpx até
5mpx em meu eeepc1000, que roda eeebuntu 9.04.
 O Ubuntu as enxerga como:
"pixart imaging Inc. SPC610NC"
"Zstarmicroeletronics Corp USB"
"Zstarmicroeletronics Corp USB 1.1"

Elas reproduzem eficazmente na tela as imagens no AMSN  e no CHEESE, porém,
quando vou *capturar vídeos *no CHEESE, em 480x640 por exemplo,  a
visualização do CHEESE começa a"travar" como se pulasse quadros e algumas
vezes o programa "trava geral".
Ao reproduzir os vídeos no VLC  eles aparecem travados e também são
"cortados" antes do tempo. O VLC reproduz bem outros vídeos.

Estou em dúvida se o problema é no CHEESE mesmo ou se é a minha memória de
vídeo/hardware que provoca o "travamento"...
Vi uma das cams capturando bem no windows.

Alguém com alguma experiência para trocar?

abraços,
thiago~