[Ubuntu-BR] Auto-montar pendrive usb com ubuntu

Walker Leite klark.crente em gmail.com
Segunda Maio 4 21:50:33 UTC 2009

É o seguinte, usei o assistente do Ubuntu 9.04 para usar o pendrive como se
fosse live-cd, no modo persistent. Eu posso gravar minhas confs, que elas
ficam no pendrive.

Só há um probleminha, eu quero acessar os arquivos que estão na unidade
fat32 do pendrive, ou seja, aquela que consigo visualizar em qualquer
computador. Porém, de dentro do ubuntu no "live-usb" não aparece meu
pendrive... Achei a partição que quero, ela está em /dev/sdb1. Então montei
ela na pasta media. Mas queria que ficasse automático, funcionando como os
outros pendrives, pois tenho que todas as vezes montar a partição via
terminal...

Outra dúvida..
Tem como eu desabilitar o menu do grub(?) do live-cd no pendrive?

Obrigado desde já...