[Ubuntu-BR] Acesso a internet do 9.04

Lucas Saliés Brum sistematico em gmail.com
Segunda Maio 4 07:11:37 UTC 2009

Oi João e Adriano, tudo bom?

>Acho que as coisas simplesmente acontecem e temos que aceitar.
Discordo, acho que temos que tentar aprender porque elas acontecem, isso
é apenas meu ponto de vista.

João, sua dica funciona, mas acho que tem uma maneira melhor.

Usando o grep achei dois arquivos que alteram o /etc/resolv.conf, os
arquivos são:
/etc/ppp/ip-up.d/0000usepeerdns
/etc/ppp/ip-up.d/0dns-up

Esses arquivos buscam o DNS de /etc/ppp/resolv.conf e passam para
/etc/resolv.conf assumindo que seu sistema esteja com uma conexão PPP
corretamente configurada.
Mudando o arquivo /etc/ppp/resolv.conf *deve* resolver.

Abraços..

--
Lucas Saliés Brum
Linux User #456043