[Ubuntu-BR] Jaunty não desliga nem reinicia

Lucas Saliés Brum sistematico em gmail.com
Sábado Maio 2 23:11:23 UTC 2009

Olá Zandre! Obrigado pela resposta e desculpe pela demora!

>Já tentou pelo bash para ver o que acontece? CTRL+ALT+F1:
Tentei! Foi assim que eu descobri essa mensagem.

>sudo poweroff
Assim funciona!

Reinstalei o Ubuntu Intrepid e atualizei para o Jaunty denovo e deu no mesmo problema, tanto faz como root ou usuário normal, meu notebook não desliga nem reinicia, ele apenas fecha o X começa a desativer os serviços e a tela fica preta, aí eu aperto ALT+F1 e vejo aquela mensagem que eu postei no primeiro e-mail, mas o teclado e mouse ficam congelados e eu reinicio com o CTRL+ALT+DEL.

Tentei colocar noacpi/acpi=off e noapm no menu.lst, mas não adiantou muita coisa tambem :/
Meu notebook é o Intelbras i42.

Procurei muito no Google e nos forums do Ubuntu, não achei nada com relação a isso.

--
Lucas Saliés Brum
Linux User #456043