[Ubuntu-BR] Problema com BB: applet java não identifica meu computador

Adriano Sommer adriano em sommer.pro.br
Sábado Maio 2 02:23:19 UTC 2009

Olá, José!

Também sou funci do BB, e posso garantir que o problema não é no
cadastramento do computador, e sim na identificação do computador.

Depois de entrar com a senha de 8 dígitos, recebo a seguinte mensagem de
erro:

---
Problemas na identificação do seu computador.

Não foi possível identificar seu computador. Acesse a *página de diagnóstico
* <https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/idh/8482.jsp?diagnostico=sim> para
tentar corrigir o problema.

* As transações financeiras estão liberadas. Caso prefira continuar o
processamento, clique no botão 'continuar' abaixo.
*

---

Acessando a página de diagnóstico:
Diagnóstico da solução de cadastramento de computadores.  Ocorreu um
problema ao identificar o seu computador.
  Para que possa ser realizada uma tentativa de corrigir o erro, sugerimos
clicar no problema encontrado abaixo e seguir as orientações.
*Problemas:*
 *Verifique se a applet tem permissões necessárias para identificar seu
computador.*<https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/idh/8482.jsp?diagnostico=sim#>

Para saber o resultado do diagnóstico, *clique aqui*.
Vers ̄o do Java: 1.6.0_0 (Sun Microsystems Inc.)
Sistema Operacional: Linux
Recuperando par¬metros da applet: *PASSOU*
*Exce￧ ̄o no diagn￳stico: access denied (java.util.PropertyPermission
java.io.tmpdir read)*

*Desinstalei e reinstalei o Java 6, a partir do repositório do Ubuntu e o
erro passou a ser:*
[...]
*Não existem orientações. Clique no botão 'ORIENTAÇÕES' e aguarde
contato.*<https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/idh/8482.jsp?diagnostico=sim#>

Para saber o resultado do diagnóstico, *clique
aqui*<javascript:alteraVisibilidade('divDiagnostico');>
.
Versão do Java: 1.6.0_13 (Sun Microsystems Inc.)
Sistema Operacional: Linux
Recuperando parâmetros da applet: *PASSOU*
Criando diretório: *PASSOU*
Gravando: *PASSOU*
Identificando computador: *NÃO PASSOU* > UnsatisfiedLinkError
>a.a(Ljava/lang/String;)Ljava/lang/String;

Alguma idéia?