[Ubuntu-BR] Escolhendo plugin java no Firefox (Sun ou IcedTea)

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Maio 1 13:15:07 UTC 2009

Olá pessoal!

Acessando about:plugins no Firefox, eu vejo os plugins que estão sendo
usados. Lá são mostrados os plugins libnpjp e IcedTea, que são plugins pros
applets java.

O primeiro é o plugin da Sun (caminho completo do plugin:
/usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.13/jre/lib/amd64/libnpjp2.so), o segundo é um
plugin livre (caminho:
/usr/lib/jvm/java-6-openjdk/jre/lib/amd64/IcedTeaPlugin.so).

Como eu escolho qual dos dois irá cuidar dos applets java? Como saber qual
está abrindo o applet?
Seria escolhendo a máquina virtual via "update-alternatives --config java",
aí automaticamente muda o plugin tb?

Se eu for em Ferramentas > Complementos > Plugins e desativar o IcedTea, ao
reiniciar, o plugin da Sun tb fica desativado (ambos não aparecem no
about:plugins). Se eu ativar somente o libnpjp2.so, ao reiniciar, ambos
aparecem ativados.

Poderia simplesmente desinstalar o pacote icedtea6-plugin, mas eu gostaria
de aprender como fazer isso.

PS: O problema que estou enfrentando é que, ao logar no BB, aparece a msg
"Não foi possível identificar seu computador", o que limita o valor de
alguns pagamentos e transferências. Estou usando o Jaunty 64 bits.

--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação