[Ubuntu-BR] Packet Tracer

Paula listmail644 em gmail.com
Sexta Maio 1 11:04:07 UTC 2009

acho que faltou um pedaço. Este está completo. Assim funcionou comigo.

Primeiro faça o download do arquivo

dê permissão de execução digitando:

    #chmod +x PacketTracer5_i386_installer-deb.bin

Após isto execute o arquivo:

    #./PacketTracer5_i386_installer-deb.bin

vai aparecer os termos de uso no final aperte ‘Y’ (sem aspas) e de enter.

Pronto está instalado e se encontra na pasta /usr/local/PacketTracer5.

Colocar o executável no menu:
/usr/share/applications

    $vim PacketTarcer5

e cole dentro:

    [Desktop Entry]
    Name=Packet Tracer 5
    Comment=Simulador de redes cisco
    Encoding=UTF-8
    Exec=/usr/local/PacketTracer5/packettracer
    Icon=/usr/local/PacketTracer5/art/app.ico
    Terminal=false
    Type=Application
    StartupNotify=false
    Categories=Application;

e salve na pasta /usr/share/applications, reinicie:

    $sudo shutdown -r now