[Ubuntu-BR] Internet em duas redes

Fábio Rabelo fabio em fabiorabelo.wiki.br
Terça Março 31 22:05:48 UTC 2009

Então o Sr. quer fazer NAT a partir de uma rede que já está em um NAT ?
Até é possível, mas não é aconselhável ...

As suas máquinas na rede 192.168.0.x já estão conectadas por seu roteador,
pto o Sr. só tem que fazer NAT da rede que está na rede 192.168.1.x

iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE*

E fim ...

Fábio Rabelo