[Ubuntu-BR] Rede na segunda interface de rede não funciona!!!!!!

Vagner Schoaba vagner.schoaba em gmail.com
Terça Março 31 11:34:58 UTC 2009

Em Seg, 2009-03-30 às 23:43 -0300, Felipe escreveu:
> Antes de mais nada, já verifiquei com o comando ifconfig, e as
> interfaces são realmente eth0 e eth1, respectivamente rede local e
> internet (a onboard), tanto no 8.04 quanto no 8.10.
>
> Tive testando no live cd com o 8.10 mas trocando os cabos! Tipo, ligar a
> internet na eth0 e rede na eth1, aí a rede funciona e a internet não.
> Estou achando que é alguma incompatibilidade do ubuntu 8.10 com minha
> placa de rede mesmo. Vou tentar instalar o 8.04 (que funciona tudo) e
> atualizar para o 8.10 por ele, ao invés de instalar do zero. Só que é
> [...]
Felipe, vamos por parte como diria o meu velho amigo Jack (o stripador).
A Interface não funciona de jeito nenhum?
Mesmo quando somente ela esta conectada a Internet?
Eu acho difícil o ubuntu ou outra distro não reconhecer um dispositivo
de rede, mais não impossível. Poderia postar o chipset da placa de
redes?
A sua conexão eth1 é conectada na internet direto ou tem algo que se
conecta nela e depois vai pra internet, como um moden por exemplo?
Se for um moden ADSL, você pode conectar e colocar o endereço IP na
interface.
o comando route add, adiciona uma rota de saída da rede, ou seja, por
onde os dados irão caso o pacote seja enviado para outra rede. Neste
caso, se vc esta conectado a Internet através da eth1, e o mesmo é
dinâmico, a eth1 ja irá fornecer o gateway default pra vc.
Eu fiz exatamente isso que vc esta querendo fazer. Instalei o ubuntu
8.04 e depois atualizei pro 8.10. Foi até rápido, umas 8 horas depois
estava pronto. Porém eu tenho problemas com minha placa de vídeo, coisa
que não ocorria com o 8.04, mais ocorre com o 8.10.
Bem, se quiser continuar a tentar solucionar este problema, pode me add
no skype. vschoaba
Abraços
Vagner Schoaba