[Ubuntu-BR] Rede na segunda interface de rede não funciona!!!!!!

Vagner Schoaba vagner.schoaba em gmail.com
Segunda Março 30 19:45:37 UTC 2009

Em Seg, 2009-03-30 às 14:10 -0300, Felipe Alexandre Ferreira escreveu:
> realmente existe essa questão da grimpagem dos cabos, mas como a rede (teste
> do ping) funciona só com a troca de cd (testando o live do 8.04), creio que
> o problema seja outro.
> Quando chegar em casa hoje vou testar a dica do Vagner de configurar
> manualmente a /etc/network/interface e se não der testarei também a rede no
> ubuntu 9 beta e depois darei o feedback para a lista.
>
> Quanto ao que o xisberto falou, ao que lembro não é isto não. e tenho
> certeza que o ifconfig mostra o meu IP da internet na interface /dev/eth1, e
> [...]
Felipe, vc esta tentando configurar a rede clicando sobre ela no painel
certo?
ai tem um botão de radio, o que permite somente uma conexao por vez, nao
permitindo duas conexoes.
Caso seja isso, o script soluciona o problema.

Abraços
Vagner Schoaba