[Ubuntu-BR] Rede na segunda interface de rede não funciona!!!!!!

Felipe Alexandre Ferreira felipebanger em gmail.com
Segunda Março 30 17:10:04 UTC 2009

realmente existe essa questão da grimpagem dos cabos, mas como a rede (teste
do ping) funciona só com a troca de cd (testando o live do 8.04), creio que
o problema seja outro.
Quando chegar em casa hoje vou testar a dica do Vagner de configurar
manualmente a /etc/network/interface e se não der testarei também a rede no
ubuntu 9 beta e depois darei o feedback para a lista.

Quanto ao que o xisberto falou, ao que lembro não é isto não. e tenho
certeza que o ifconfig mostra o meu IP da internet na interface /dev/eth1, e
eu tentei configurar corretamente a rede para a /dev/eth0, vou confirmar
hoje, mas tenho quase certeza que não fiz nenhuma confusão com isto.