[Ubuntu-BR] Rede na segunda interface de rede não funciona!!!!!!

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Março 30 16:18:17 UTC 2009

Use o comando 'ifconfig' para saber quais ethX voce possui. Voce pode
ter uma eth3 sem necessariamente uma eth2 ou eth1.
O udev que reconhece placas placas de rede usa um mecanismo que
memoriza todas as ethN que voce possui e não as repete novamente
depois de adicionar ou trocar qualquer placa de rede. Uma vez que voce
já teve uma eth1 com a placa de rede com MAC BEBAC0CA, jamais ele vai
usar a eth1 para outro MAC.

Isso pode ser alterado vendo/editando o arquivo
/etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules.

[]'s e sucesso