[Ubuntu-BR] Rede na segunda interface de rede não funciona!!!!!!

Vagner Schoaba vagner.schoaba em gmail.com
Domingo Março 29 21:30:58 UTC 2009

Em Dom, 2009-03-29 às 15:23 -0300, Felipe escreveu:
> Uma das minhas placas de rede (cabeada) não está funcionando depois que
> atualizei (formatei e instalei do zero na verdade) para o 8.10
>
> Após muito quebrar a cabeça confirmei que que o problema é no 8.10
>
> Tenho duas interfaces de rede aqui, a placa on-board que conecta na
> internet na eth1, e uma placa de rede off-board compaq aparece aqui como
> eth0
>
> Usando o ubuntu 8.04 em live CD (testar sem instalar nada), configuro o
> IP do meu computador (interface eth0) para 192.168.0.1, mascara
> [...]
Voce esta fazendo a configuração automatica do sistema.
Tente configurar o arquivo /etc/network/interface.
Eu tive o mesmo problema, ai fiz com o arquivo manual e tudo voltou ao
normal

segue a configuração

iface eth0 inet static
address 10.1.1.2
netmask 255.0.0.0
auto eth0

iface eth1 inet static
address 192.168.1.2
netmask 255.255.255.0
auto eth1

caso seja necessario configurar a roda, basta
route add -net default gw (eth0 - ou interface de rede)
abraços
Vagner Schoaba