[Ubuntu-BR] Como fazer downgrade de um pacote

Felipe felipebanger em gmail.com
Domingo Março 29 21:01:20 UTC 2009

Pessoal, estou com um problema e acredito que fazer um downgrade da
versão do wine possa resolver...

Eu sempre usei wine para rodar o Guitar Pro 5 numa boa, mas do nada fui
abrir hoje e tava dando erro com relação a dll gdiplus.dll. Vi na página
do wine que outras pessoas também estão com o mesmo problema. A única
explicação plausível para deixar de funcionar do nada é que o problema
passou a acontecer depois de alguma atualização. De fato dando apt-cache
show aparecia duas versões do wine (1.0.1-0ubuntu3~intrepid1
 e a Version: 1.0.1-0ubuntu2), então já teve atualização... Como não
sabia dar o downgrade, tentei baixar uma versão mais nova ainda (uma
linha pra source pro ubuntu do próprio wine), e o problema continua..
Quero fazer o downgrade até resolverem o problema, pois só uso wine para
rodar o guitar pro mesmo

Obs: Eu sei que alguém vai falar a respeito, CONHEÇO e USO o TUXGUITAR
Mas tem alguns detalhes que o tuxguitar não abre corretamente do GP, e
como usamos guitar pro na minha banda, é melhor eu ter instalado para
ter certeza que está aparecendo tudo certo =)