[Ubuntu-BR] Diferença entre o cd live e o dvd live do ubuntu

Xisberto xisberto em gmail.com
Domingo Março 29 19:12:03 UTC 2009

2009/3/29 Onilton Maciel <oniltonmaciel em gmail.com>

> Acho que o Gerson disse tudo... Não tem como uma pacote pular de 700 e
> alguma coisa MB para 4,0 e alguma coisa GB só com pacotes de tradução, pelo
> menos eu acho.... :P
>
> Se alguém tiver mais esclarecimentos... :)

O esclarecimento que dou é este: já caí nessa de baixar o DVD pra me
arrepender. Não é a única coisa a mais, mas é pouca coisa a mais. Eu pensava
que o DVD era uma coleção maior de pacotes para evitar a pessoa ser tão
dependente de internet, mas não é.

Por exemplo, em versões anteriores, gravava o DVD para amigos com net
discada, e eles reclamavam que era o mesmo que nada, que o instalador
buscava da net e não do DVD. Ele num vinha nem com o gnome-ppp, como alguém
que tem que configurar internet discada vai baixar o gnome-ppp?

> Mas saber desse lance da tradução
> já foi bem interessante, é legal para quem tem internet ruim e quer deixar
> os pacotes de linguagem funcionando e instalados 100%. :)

Sim, durante a instalação, há uma parte que demora bastante, é o download
dos pacotes de idioma. Com o DVD, essa demora acaba. E a cada idioma novo
que você instala, ele pede o DVD, em vez de baixar da internet. Até o
primeiro update dos pacotes de idioma.

Outra coisa, vc sabe quantos idiomas são suportados? Muitos. Eu acho um
exagero baixar todos, se só uso 3.