[Ubuntu-BR] RES: ubuntu notbook

Tiago Branquinho Oliveira tbranquinho em hotmail.com
Domingo Março 29 17:34:32 UTC 2009

Tenho dois notes um hp pavillion 6120br e um Dell inspiron 1525, com o
primeiro testei o ubuntu 8.10 e nada deu certo, até queimou minhas caixas de
som do note, mas com o Dell, instalei o fedora, mandriva, dreamlinux e
ubuntu 8.10 de primeira apenas o ubuntu reconheceu todos os drives inclusive
o bluetooh, webcam, placa wireless. E parece que não está superaquecendo
como o HP aquecia, mas também comprei uma mesa com cooler para trabalhar com
o note 100% do tempo...

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] Em nome de Daniel Alves
Enviada em: sexta-feira, 27 de março de 2009 12:38
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] ubuntu notbook

Em Sex, 2009-03-27 às 12:27 -0300, Hugo Leandro escreveu:
> Olá pessoal, gostaria de saber se o ubuntu ele tem uma boa aceitação
quanto
> a notbook, ou seja, é bem reconhecido? ou o ubuntu é melhor em desktop?
> obrigado

Olá Hugo, comigo ele funciona "mais ou menos" igual desktop, o problema
q maior é a placa wireless... quase sempre é preciso alguma
"gambiarra" (obs. digo isso baseado na minha placa: é uma Broadcom
Corporation BCM4311 802.11b/g WLAN) pois é preciso usar driver restrito.

Outro ponto é o gerenciamento de energia, a mesma maquina 100% carregada
roda quase 2horas no winxp, no ubuntu 9.04 beta esta dando pouco mais de
1:10 minutos.

--
Daniel Alves
Encarregado de Compras