[Ubuntu-BR] Aumentando Partição Swap

Nilson Chagas nilson.chagas.silva em gmail.com
Domingo Março 29 01:38:41 UTC 2009

2009/3/28 Lucio M Nicolosi <lmnicolosi em gmail.com>

> com

> Está rodando o Gparted do CD com as partições desmontadas?
>
> Lembre-se que é sugerido que se faça backup antes de rodar Gparted.
>
> É possível configurar Swap para usar arquivo e não partição, nesse
> caso não teria que reparticionar.
>
> O Oracle não requer partições exclusivas?
>

> --
> Lucio M Nicolosi, Eng. - Sao Paulo - Brazil
> skype: lmnicolosi1
> Lat.:  23°34'4.79"S - Long.: 46°39'59.53"W
> Linux Regist. User #481505 - http://counter.li.org/

Valew a dica ae pessoal.

Lucio, depois que vc falow sobre esta possibilidade, que eu não sabia, de
usar um arquivo e não partição, fui atras da informação, e encontrei este
link http://www.oracle.com/technology/tech/linux/install/xe-on-kubuntu.html

E com este comando:dd if=/dev/zero of=/swapfile bs=1M count=600

Resolvi o problema, estou no meio da instalção.

Obrigado.

--
[]s
Nilson Chagas - Ubuntu User 25794