[Ubuntu-BR] Firefox x java x consumo

Nelson Corrêa nelson.ubuntu em gmail.com
Sexta Março 27 14:18:52 UTC 2009

Salles wrote:
> Pessoal,
>
> Notei hoje um comportamento estranho ao tentar acessar o gerenciador
> financeiro do BB (que por sinal não entrou):
>
> Somente abertos o Monitor do sistema e o Firefox abrindo o gerenciador:
>  - CPU 100%, RAM 280Mb, Swap 36Mb;
> Firefox fechado, só o monitor do sitema e o editor de texto padrão:
>  - CPU 29%, RAM 220Mb, Swap 36Mb.
>
> Estou usando o 8.04 e FF 3.0.7.
> Alguém tem uma idéia do porquê disto?

Caro Salles,

Esse é, na minha opinião, o ponto mais fraco para o Linux virar
realidade. Essas atualizações que matam a usabilidade do sistema. Ontem,
depois da atualização do Java, meu Firefox deixou de apresentar algumas
páginas, como por exemplo, o Google Analytics. Sinceramente, não sei se
é de propósito que alguns sites fazem isso, mas imagine uma empresa, mil
pessoas abrindo seus desktops, acessando a web e as páginas não
carregando. Imagine que você é o CIO... tá bom, não precisa imaginar
mais nada.

E olhe que meu laptop é de uso comunzão. Não fico experimentando
softwares, hacks para rodar aquele jogo e coisas e tais. Enfim, vamos
esperar que alguma correção apareça ou que esses sites nos deixem entrar
sem problema.

Abraços,
Nelson