[Ubuntu-BR] abrir cliente de email atraves do firefox

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Março 27 13:26:34 UTC 2009

Em Qui, 2009-03-26 às 22:09 -0400, Vagner Schoaba escreveu:

> Salles, ele simplesmente nao abre, ele abre um browser.
> Um dia em uma terra muito.. muito distante, eu instalei um cliente do
> gmail, que dizia que todo link de email usuaria o webmail do gmail, e
> agora nao consigo remover.
> Ai ele abre o browser.
> Eu ja mudei nos programas preferencias e tambem no proprio firefox.
> vou esperar a proxima versao (9.04) e ai fazer uma reinstalação de tudo.
> muito obrigado pela ajuda... abraços
> Vagner Schoaba

Vagner, em preferencias, mailto, abra a janela e veja "detalhes do
programa". Deve estar com algum relacionamento para o gmail para
abertura de links e mails.
Copie o que está lá e cole em um bloco de texto, remova a informação e
tente colocar o thunderbird como programa.
Teste e veja se funciona.

PS: informei copiar e colar o conteudo no sentido de reverter a deleção
em caso de algum problema.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389