[Ubuntu-BR] Placa de rede Clone - sem detecção

Lucio M Nicolosi lmnicolosi em gmail.com
Sexta Março 27 00:58:23 UTC 2009

2009/3/26 Nathanael Costa <ncastrocosta em gmail.com>:
> Galera,
>
> em outra thread, eu perguntei se tinha como testar se uma placa de
> rede (onboard) estava quebrada, apesar do ubuntu identificá-la. Me
> sugeriram tentar colocar um ip estático e talz.
>
> O negócio é que eu comprei uma placa de rede nova da Clone.
>
> Mas o ubuntu (8.04) não conseguiu reconhecê-la. Eu cheguei a
> desabilitar a placa onboard na bios pra ver se detectava, mas não
> detectou. Infelizmente, só depois de comprar, eu dei uma olhadas em
> emails dessa lista e vi que muita gente fala bem de placas da 3com e
> intel.

> [...]

A Clone não é fabricante de placas, é (principalmente) uma importadora
brasileira, tente ver marca e modelo do chipset na placa. Ou devolve
correndo e compra uma placa de fabricante conhecido, a maior parte dos
modelos da Realtek funciona.

--
Lucio M Nicolosi, Eng. - Sao Paulo - Brazil
skype: lmnicolosi1