[Ubuntu-BR] Impedir um pendrive específico de montar

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Quarta Março 25 19:48:28 UTC 2009

Olá a todos.
Estou com um problema qe não consigo resolver, tenho uma distro live em um
pendrive, rodando kubuntu8.04.
O problema é o seguinte, ele monta a partição do pendrive, e eu queria
impedir isso de acontecer, ou seja, o pendrive em que a imagem está nunca
fosse montado, ou pelo menos o seu ícone removido, e continuar com o
comportamento padrão com outros pendrives.
Alguém tem idéia de como resolver isso?! Estou olhando os rules do udev mas
não estou conseguindo fazer o que pretendo.
Obrigado desde já

Fernando.