[Ubuntu-BR] instalar placa de rede

Lucio M Nicolosi lmnicolosi em gmail.com
Quarta Março 25 15:33:04 UTC 2009

2009/3/25 Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>:
> Devido a tantos problemas, e tantas pesquisas parece que o modulo da minha
> placa usado nos ubuntu está com problema no caso r8169...ai eu queria
> comprar uma outra placa pra fazer um teste...mas não sei como é o
> procedimento para reconhecimento
> --

Costuma ser automático, principalmente se houver só uma placa presente
(desabilite a "on board" no BIOS). Entretanto convém verificar se há
alguma referencia de problema com o modelo que pretende usar. (Google
por exemplo: ubuntu+network+card+bug+[fabricante]+[modelo]).

(Talvez tenha que rodar novamente pppoeconf se usa isso para acessar internet)

--
Lucio M Nicolosi, Eng. - Sao Paulo - Brazil
skype: lmnicolosi1