[Ubuntu-BR] instalar placa de rede

Fábio Rabelo fabio em fabiorabelo.wiki.br
Quarta Março 25 15:28:37 UTC 2009

Na verdade é simples, já que o Sr. vai comprar, compre uma boa placa, uma
3COM ou Intel ..

então "espete"  a plava em sua máquina .

após o boot, vá até o arquivo
/etc/udev/rules.d/"algumacoisa"persistent-net.rules

Este arquivo é autoexplicativo, altere a sua nova placa, que provavelmente
apareceu como "eth1"  para que ela se torne "eth0" e vice versa, e depois
reinicie a máquina, e ela deverá entrar com as configurações que já existiam
na sua eth0 .

Guarde o caminho e o nome deste arquivo, pois sempre que o Sr. trocar ou
acrescentar placas de rede é nele que o Sr. controla quem é eth0, eth1 e
quantas mais o Sr.tiver em seu sistema ...

Fábio Rabelo