[Ubuntu-BR] Ubuntu vs VPN

Andson zozu em ig.com.br
Segunda Março 23 13:15:37 UTC 2009

Olá caros Ubunteiros,

  Eis aqui o meu retorno com mais uma dúvida que só vcs podem ajudar:

- Fui em uma laboratório onde a internet não funcionava devidamente e o
servidor era um windows xp rodando o squid (minha nossa!!).  Instalei o
Ubuntu server com squid transparente e tudo mais... Tcharãmmm a internet deu
uma melhorada consideravel e passou a agradar aos usuários do laboratorio,
porém havia uma aplicação vpn que antes funcionava mas agora não funfa de
jeito nenhum. Abaixo segue as configurações existentes:

* eth0 = interface interna = 192.168.0.1

* eth1 = interface externa = 192.168.1.2 (ip meramente ilustrativo)

* Porta usada pelo aplicativo = 1011 tcp - 1011 udp

* Firewall = Apenas ativo o roteamento e a transparencia, não proibindo
nada.

P.S. O responsável pelo laboratório está querendo retornar para Windows se
até terça eu naumder um jeito nisso...