[Ubuntu-BR] Converter EXT3 para FAT32 sem formatar! É possível?

Gerson Barreiros fserve em gmail.com
Domingo Março 22 23:14:01 UTC 2009

2009/3/11 Salles <salles.web em gmail.com>

> para
>
> O LiveCD do 9.04 alpha tem a opção do ext4 no particionador, mas não sei
> se incorre na perda de dados durante a conversão pois não fiz este
> teste, formatei direto em ext4.
>
> --
> Salles (Nethell) Ubuntu User 24389

Consegui migrar, é assim:

$ umount /dev/sdxX
$ tune2fs -O extents,uninit_bg,dir_index /dev/sdxX
$ fsck -pf /dev/sdxX

Retirado de:
http://hdoria.archlinux-br.org/blog/2009/01/16/migrando-do-ext3-para-o-ext4/

aí também tem ensinando como migrar a partição "/" já que vc não pode
desmonta-la para migrar ;) (eu por ter duas distros diferentes, loguei em
uma e migrei a outra ehehhe)

--
Gerson "fserve" Barreiros
aka. gbs