[Ubuntu-BR] Instalação do Ubuntu - qualquer versão

Jose A. Pinheiro javaesrj em gmail.com
Domingo Março 22 16:41:37 UTC 2009

gente, não estou conseguindo instalar o Ubuntu - quer seja o 8.10 quer seja
o alpha 9.4 no meu dell inspiron 531 (desktop). o problema é que a tela
grafica da instação não abre por inteiro ocupada tdoa a area do monitor e
sim 1/4 da area total e o resto do fica desaparecido no canto superior
esquerdo do monitor. o que fazer, por favor.
placa onboard: Intel Graphics Media Accelerator 3100 Integrado.
agradeço qualquer ajuda que tente solucionar esse problema.