[Ubuntu-BR] Filesystem Cheio

Nelson Corrêa nelson.ubuntu em gmail.com
Sábado Março 21 17:10:18 UTC 2009

Gerson Barreiros wrote:
> \o/ VIVA O OFFTOPIC!
>
> nelson, vc ja apagou tudo que tinha dentro de disk-1 ?
>
> pode ser uma outra partição do teu hd, instala o gparted e ve quantas
> particoes tu tens.
>
> depois passa ae pra gente mais detalhes, por exemplo qual o tamanho total do
> teu hd, quais particoes e o tamanhos delas.
>
> sem mais.

Caro Gerson,

Não entendi o "VIVA o OFFTOPIC".

Mas não precisa explicar não. Pois aí sim vai virar off topic. ;-)

Quanto ao problema do Filesystem cheio, foi resolvido.

Apesar de eu ter achado que tinha configurado o sbackup para fazer cópia
para um HD externo, ele estava default e fez no filesystem (24GB). No
segundo dia, ele foi fazer nova cópia e foi enchendo o temp até terminar
o espaço da partição "/". O que ele fez? Montou um diretório na partição
"/home" e deixou minha máquina bagunçada. Fui alertado aqui na lista
(não lembro o nome do amigo, mas já agradeci) e corrigi limpando tudo e
tirando o sbackup, que faz um incremental criando todo o arquivo de
backup do zero. Não gostei. Foi isso.

Obrigado pela ajuda você também.

Abraços,
Nelson