[Ubuntu-BR] som desconfigurado

Arthur Engel arthur em engel.net
Sábado Março 21 01:33:02 UTC 2009

	Oi pessoal... estou com um problema de som aqui no meu Ubuntu 7.10.
	O som sempre funcionou perfeito, sem problemas... mas ontem coloquei
uma webcam. Não consegui faze-la funcionar de jeito nenhum, mas como
precisava usá-la (namorada no Chile), utilizei via msn no VirtualBox
(fazer o q, né?).
	Usei na boa, só que ela é uma webcam Genius também com função de som.
Aí, o que acontece? Agora, o Ubuntu entendeu que ela é minha placa de
som: resultado, o firefox está mudo (vídeos do youtube não tem mais som)
e os programas de música (Amarok) usam só as caixinhas vagabundas da
webcam. Já procurei no Google, mas não consegui achar nada pra me
ajudar.
	Entrei em Preferências, Som, e todas as opções estavam com
auto-detectar. Mudei todas pra ALSA, mas continua não funcionando.
Entrei no alsamixer, e lá dizia: Card: "USB card" (que é a webcam). Não
consegui mudar pra outra coisa. Digitando "aplay-l" o que mostra é o
seguinte:

placa 1: Device [USB Audio Device], dispositivo 0: USB Audio [USB Audio]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0
placa 2: VT82xx [HDA VIA VT82xx], dispositivo 0: AD198x Analog [AD198x
Analog]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0
placa 2: VT82xx [HDA VIA VT82xx], dispositivo 1: AD198x Digital [AD198x
Digital]
  Dispositivo secundário: 1/1
  Dispositivo secundário #0: subdevice #0

	Queria mudar essa placa 1, que é a webcam. Todas as tentativas
foram em vão. Se alguém puder me ajudar, agradeço! Um abraço

Arthur