[Ubuntu-BR] Lab de informatica.

anderson em unifal-mg.edu.br anderson em unifal-mg.edu.br
Quinta Março 19 12:04:32 UTC 2009

também tenho simpatia pela solução LDAP
como "gerenciamento unificado de usuário"
(web,proxy,email,samba,home,...), embora
nunca tenha trabalhado com ele.

logo se o LDAP não estiver funcionando
"redondo", vai dar uma dor de cabeça
danada!!!

LDAP é um "serviço de diretório" e trabalha
com banco de dados hierárquico, diferente
dos tradicionais banco relacionais, como
o mysql.

pelo que sei, o NIS permite a autenticação
remota, e quando associada a um NFS, permite
também o acesso remoto ao home do usuário...
pra mim é uma solução obsoleta.