[Ubuntu-BR] mala direta

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Quarta Março 18 17:34:32 UTC 2009

> "campanha de marketing viral" = spam

Oooops, discordo do Lúcio e até do ec2

Marketing Viral é um tipo de marketing MUITO interessante, e dependendo de
como for implementando/gerenciado
pode ter resultados muito bons com investimentos modestos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_viral

O que o e2c está fazendo é SPAM se, e somente se, ele não tiver autorização
dos usuários para o envio. Caso ele não tenha, certamente sofrerá as
consequências disso, ou queimando a marca, entrando pra lista de spammers ou
até mesmo tomando 1 processo. Mas isso não é problema nosso.

Não acredito que isso que o e2c esteja fazendo seja marketing viral. Não
pela definição que entendo. Pois email, a priori, não é rede social. Seria
diferente se ele tivesse uma idéia bacana (um videozinho, um site com algum
diferencial) divulgasse na rede social (twitter, orkut, facebook, etc) e
deixasse os próprios usuários indicarem novos usuários. Aí sim, é Mkt Viral.

Enfim, já que fugimos totalmente do escopo, "cabeu" essa observação.

[]s

Duda Nogueira
Consultor em TI
www.dudanogueira.com.br

Celular: +55 31 9985-1271
Sent from: Belo Horizonte Minas Gerais Brasil.