[Ubuntu-BR] Gparted o que faz com partição redimensionada

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Terça Março 17 13:44:15 UTC 2009

Pessoal, alguém sabe me dizer se eu utilizar o gparted para redimensionar
uma partição o que ele faz em relação ao espalhamento dos blocos?

- Se ele cortar na marra mesmo, se tiver dados, vai perder.

- Se ele permitir redimensionar até o último bloco gravado em relação ao
espaço.

- Ou se ele, caso seja preciso, realoca o blocos, faz movimentos para que
nada se perca e você possa fazer o redimensionamento com segurança e etc.

Desde já grato. :)