[Ubuntu-BR] Ubuntu 64

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Sexta Março 13 14:42:05 UTC 2009

2009/3/12 Lucio M Nicolosi <lmnicolosi em gmail.com>

> Não sei quanto aos programas, mas a minha instalaćão-teste  do
> Intrepid AMD64 está rodando como um foguete (4 Gb RAM)

Esse tipo de afirmação que me deixa intrigado. Eu já fiz diversos benchmarks
de Ubuntu 32 bits x 64 bits e obtive diferenças mínimas de performance. Acho
que isso é mais psicológico do que qualquer outra coisa. Claro que o culpado
disso não é o Ubuntu e sim os diversos softwares que ainda não aproveitam os
recursos disponíveis nas arquiteturas de 64 bits.. bem, eu não sou muito
indicado pra falar isso pois não sou nenhum expert nesse tipo de tecnologia,
mas minhas provas são práticas e os benchmarks são testes reais como por
exemplo, scripts que copiam 1000 arquivos, scripts que calculam o tempo de
instalação de um software, scripts na execução de um software, teste de fps
e tempo de carga em alguns jogos, e por aí vai. Em todos esses testes as
diferenças, quando existem, são práticamente desconsideráveis.

--
Danilo G. Magrini
danilo.magrini (AT) gmail (DOT) com