[Ubuntu-BR] Tela azul escura nos vídeos

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Março 13 12:28:10 UTC 2009

2009/3/12 Arthur Nanni <ananni em terra.com.br>

> Olá,
>
> Uso o Intrepid e tenho uma placa de vídeo ATI Radeon 340m num note hp.
> Vejo vídeos na tela do notebook, porém, quando uso tv/monitor externo ou
> datashow, aparece tudo, menos as
> imagens dos vídeos. Isso acontece com qualquer player.
>
> Tenho todos os codecs instalados. Não consigo entender pq consigo ver na
> tela do note, mas não na tv/monitor.
>
> Minha Tv/monitor é AOC L22W631 e pega a resolução e a frequencia adequada.
>
> Alguém tem algum palpite?

Eu digo que pode ser o compiz, você pode experimentar desligar os efeitos
visuais quando for usar a TV.

Mas seguindo a dica do vídeo principal que o Esdras falou, olhe em Sistemas
> Preferências > Resolução de tela. A parte que tem um gráfico mostra os
dois monitores, você pode tentar colocar a TV como o número 1, talvez
colocando ela na esquerda e depois clicando em espelhar telas.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com