[Ubuntu-BR] nada de deletar

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Quinta Março 12 12:54:15 UTC 2009

2009/3/12 Salles <salles.web em gmail.com>

> [...]

Claro que pode fazer! Só tem que saber o que esse comando significa, você
sabe?

> O comando em questão dá permissões de leitura e escrita para todos os
> arquivos, o que pode ser perigoso se alguém mexer na sua máquina, pois
> poderá deletar ou alterar o que quiser.

Então, na verdade não é bem assim. Não é apenas o problema de permitir
acesso irrestrito, o comando acima na verdade vai fazer com que sua máquina
não consiga mais "bootar". Existe uma explicação mas é um pouco detalhada e
infelizmente estou meio enrolado, mas quem quiser pode fazer na prática e
testar, que tal? huauhauhauhauh. Mas brincadeiras, quem tiver o Ubuntu
virtualizado pode fazer um Snapshot e realmente testar se este comando
realmente faz com que a máquina não inicialize mais.

--
Danilo G. Magrini
danilo.magrini (AT) gmail (DOT) com