[Ubuntu-BR] placa de rede compativel linux

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Terça Março 10 03:33:07 UTC 2009

Hugo, antes de desistir deixa eu dar umas dicas:

1 - Experimente um alfa do Ubuntu Jaunty. Pelo live cd mesmo veja se, de
repente, as coisas funcionam.

2 -  Se não funcionar, procure uma entrada no launchpad (bug report) que
tenha a descrição desse erro e dessa placa. Se não houver nenhuma, crie uma.

Lá provavelmente eles vão te orientar como fazer para ajudá-los a resolver
seu problema ou pelo menos identificá-lo e/ou  também vão te dizer se
pretendem ou não resolver ou/e ainda qual a prioridade.
Mas eu realmente aconselho a dar uma boa procurara para ver se não existe
uma entrada (bug) aberto para esse problema. Senão, como disse antes, crie
uma e peça ajuda. Se já tiver uma parecida vão marcar como duplicate (uma
duplicação). Aí vc vai ter que seguir a original.

O Launchpad é um dos melhores lugares para você descobrir workarounds
(gambiarras que resolvem o problema) ou soluções ou pelo menos ter noção do
problema e do que está sendo feito para corrigilo.