[Ubuntu-BR] firefox travando com java

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Segunda Março 9 11:40:50 UTC 2009

Eu também vez em quando tinha problemas com o FF x Java x BB, mas após
alguns cuidados isso acabou, ou pelo menos está raríssimo de
acontecer. Até onde eu sei, para funcionar o site do BB, só com o java
da sun mesmo, pois pelo que andei lendo, o BB só aceita login pelo
teclado virtual caso o java seja homologado, não valendo versões beta
dentre outros.

Assim, até a data que eu tentei, nada de IceTea, etc. Me lembro também
que não existia java da sun para sistema 64 bits, porém parece que a
sun já liberou, mas não testei, pois não possuo mais sistema 64 bits.

Mesmo com o java da sun de 32 bits versão 1.6 instalado, inclusive
aquele pacote sun-java-plugin, vez em quando ainda acontecia
travamentos, porém percebi que, esperando a mensagem na barra de
status de carregamento completo do java (Applet tclID started)
aparecer para só depois digitar os dados da conta e a digitação da
senha no teclado este problema não acontece mais.

Também acho estranho, parece loucura mesmo.

Fica a dica, mesmo que pareça absurdo, mas pra mim funcionou.

Ewerton