[Ubuntu-BR] carregar modulo no boot

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Segunda Março 9 01:33:50 UTC 2009

Amigo para carregar módulo na inicialização faça o seguinte.

Edite o arquivo:
sudo gedit /etc/modules

coloque o módulo r8169 sem o comando modprobe

depois rode o seguinte comando:
sudo chmod a+x /etc/init.d/module-init-tools

Agora reinicie o sistema e poste o resultado.

Abraços

Tiago Dib.
-------- Mensagem original --------
De: Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
<ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] carregar modulo no boot
Data: Sun, 8 Mar 2009 21:28:15 -0400

Amigo, é o seguinte, não funcionou nada cara até agora...Eu fui até
/etc/rc.local e coloquei o comando como um amigo havia dito antes, ficando
assim:

modprobe -r r8169
exite 0

Esse comando ele disse que era para mim colocar para fazer o modulo não
carregar mais no boot, até aqui tudo bem...fui novamente no /etc/rc.local e
acrescentei o seguinte comando:

modprobe r8101 para fazer carregar o modulo novo que instalei, mas não tive
exito, o modulo novo não foi carregado, porém o com o comando de cima o
modulo nativo não foi carregado, resumindo, estou com o mesmo problema
ainda. Sei como fazer o modulo nativo não ser mais carregado, mas não sei
colocar o novo no boot. Alguém pode me ajudar por favor, estou tendo
problemas devido esse modulo nativo e quero muito testar o novo, obrigado