[Ubuntu-BR] Jogos para Linux

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Segunda Março 9 00:37:22 UTC 2009

Corrida estilo mário kart:
Super Tux Kart, é meio tosquinho em relação aos gráficos mas é bem
divertido.
Pingus é um jogo muito bacana também. Não sei te explicar o estilo, só sei
dizer que é bem legal.
Super Tux é um clone do mario bros (world) que também é muito legal.
Tem o The secret mario cronichles, que é um clone do jogo do mario também.
De FPS (como o Counter Strike) eu só conheço (quero dizer joguei) o
OpenArena, dá para se divertir um pouco.
Se você já viu, gosta de Guitar Hero, tem o Frets on Fire que é muito legal
e você pode baixar na internet as mesmas músicas dos jogos da série Guitar
Hero.

Tem vários outros, mas eu só citei os que eu já joguei, zerei ou passei um
tempo suficiente brincando para fazer um bom julgamento e aprovar como coisa
boa. Se eu lembrar de mais algum que eu já vi/joguei e achei legal, eu
mando.

Acho que deve ter muitos outros jogos legais, mas no linux se você quiser ir
além, acho que só com o wine mesmo (emular jogos do windows). Eu não curto
muito ter o wine instalado. Então, uma solução é correr para os emuladores.
Tem muitos emuladores por aí. Com um pouco de procura na internet dá para
achar muito coisa legal para brincar (ou ainda até mesmo matar a saudade).