[Ubuntu-BR] kernel genérico

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Março 6 19:55:29 UTC 2009

2009/3/6 Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>:

    Ôlas Hugo.

> Olá amigos, não sei se vou conseguir formular direito a pergunta, mas vamos
> em frente. Eu uso o ubuntu 8.10. Eu devo necessariamente usar um kernel
> generico? ou não? Qual a diferença entre um kernel generico e o não
> generico?

  Ok. O pacote que contém o kernel do linux chama-se linux-image,
então em uma busca dá para saber o que é o que. Veja este exemplo:
http://packages.ubuntu.com/hardy/linux-image-virtual

[...] tinha minha placa de rede fucionando, após atualizaçoes começou a
> dar problemas...eu devo continuar usando o kernel da atualização ou o antigo
> que não estava com problema? obrigado

    Em meu LTS faz um bom tempo que não vejo problema como este.

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala