[Ubuntu-BR] Oi - técnicos ou malucos?

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sexta Março 6 01:48:40 UTC 2009

Em Qui, 2009-03-05 às 19:38 -0300, Salles escreveu:
> Pessoal,
>
> Antes do Carnaval um técnico da Oi foi à minha casa para verificar
> porque minha banda de 2M mal conectava e quando o fazia, rolavam menos
> de 15kb/s.
> De frente para o Ubuntu, pediu a meu filho que abrisse o XP, pois ele
> não tinha muita "intimidade" com o linux.

A falta de intimidade é tanta que quando eu assinei Velox eles me
disseram que o Velox não funcionava no Linux. Eu lhes disse que sabia
que funcionava e que tudo que precisava era que me fornecessem algumas
informações para eu rotear o modem. O cara insistiu dizendo que a Oi só
dava suporte para Windows. Até que eu fiquei sem educação e lhe
perguntei se ele poderia responder-me cinco perguntas, fingindo que eu
usava Windows. O cara ficou quieto e eu fui perguntando. Terminei de
rotear o modem e acessei pela primeira vez. Informei-lhe o IP e lhe pedi
para checar que eu estava online. E terminei dizendo: "Tá vendo, o Velox
funciona no Linux sim. Parem de dizer essa bobagem."

Sim. Eu sou um mala.