[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC][DICA] Evitando discussões acaloradas, repetitivas.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quarta Março 4 14:39:17 UTC 2009

2009/3/4 Danilo Magrini <danilo.magrini em gmail.com>:
> 2009/3/4 Silvio Clécio <silvioprog em yahoo.com.br>

    Ôlas Danilo, Silvio.

> Pois é... aí é que está o principal erro. Se o assunto não é diretamente
> ligado a uma questão técnica de Ubuntu então é [OFF-TOPIC] e quem não se
> interessa em participar de discussões, digamos, filosóficas basta filtrar no
> seu gerenciador de e-mail ou simplesmente ignorar tópicos com a tag em
> questão

   Será que não dá para identificar quando um tópico não é uma
pergunta de suporte???? Legal. Então qual o problema do
[RESOLVIDO]???? Ok, off é [OFF], mas o que ocorre que a pancada dos
flames é sobre netiqueta. Exemplo de um assunto sobre um aplicativo
kde virou debate sobre preferências e se inscrever em outra lista!!!
Daqui a pouco vai rola indicação para lista do evolution.

    Um exemplo :
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2009-March/053361.html

> Isso não é culpa das discussões e sim do s que não abrem outras threads para
> assuntos "nd a ver"

    OK. pode ser. Então tudo que for relativo a netiqueta, entra como
[NETIQUETA]??? Ahhh, existe o OFF, DICA, RESOLVIDO, ERA... Então fica
assim:

{assunto} Detalhe do assunto.

- []s
- Zandre.