[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] De quem é a culpa?

Alex aleximandro em gmail.com
Terça Março 3 18:54:26 UTC 2009

>  Mais fácil?!?

> Já no UBUNTU, usando a "migalha de pão"(essa técnica que permite ir de
> "Documentos" para "/")

Como falei é uma técnica? não entendi a sua exaltação, sua observação
é uma das visões.
como tb existem outras.

>  1 clique para o UBUNTU
>  2 cliques para o xp

A usabilidade do acesso ao caminho dos documentos não é somente medida
em cliques... se for assim basta fazer uma atalho no teclado ou até
lancador...

> Não é um começo?!?

Continua sendo mais uma interface, como falei e o outro colega citou
como até como uma tese para o colega dele, como dizer é um começo
baseado somente na própria percepção sem levar em cosideração a do
contexto geral e de um grupo como um todo.

> Por falar nisso, o Vista usa essa técnica também.
Mudou um pouco mas manteve os atalhos para compatibilidade...

> imagino
> que ele deva afirmar isso, baseado numas "Heurísticas" aí da usabilidade.

Concordo, e herustica não simplesmente um modelo de observação e co-relação.

> Mas ainda prefiro o UBUNTU!

A questão não é defesa preferencia ou escolha, vamos separar pessoal e
problemas para analise.

--
[]'s
Alex