[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] De quem é a culpa?

Rodrigo Palheta rodrigo.palheta em gmail.com
Terça Março 3 18:26:31 UTC 2009

 Mais fácil?!?

 Se você estiver na pasta "Meus Documentos" e quiser ir para "C:\" ,
 você terá que pressionar o botão "backspace" 2 vezes.
 Ou digitar na barra de endereço "C:\"

Já no UBUNTU, usando a "migalha de pão"(essa técnica que permite ir de
"Documentos" para "/")

  "/home/usuario/Documentos"

Bastaria dar 1 clique em "/".

O que seria mais fácil?!? Dar 2 cliques ou 1 clique?!?

Você pode começar mensurando isso:

  1 clique para o UBUNTU
  2 cliques para o xp

Não é um começo?!?

Por falar nisso, o Vista usa essa técnica também.

> Nunca vi ou ouvi falar  de estudo algum deste tipo, mas um amigo do
> trabalho
> adora esse assunto de usabilidade e coisas avançadas no assunto (que
> esqueci
> o nome). Ele teima que o Windows tem melhor usabilidade, mas tem a
> oportunidade de fazer um estudo desse para o mestrado dele e não faz.
>
> Eu não tenho muito conhecimento sobre "usabilidade"(quase nenhum), mas eu
imagino
que ele deva afirmar isso, baseado numas "Heurísticas" aí da usabilidade.

Mas ainda prefiro o UBUNTU!

:D