[Ubuntu-BR] Ubuntu 8.10 sem internet

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Terça Março 3 16:26:14 UTC 2009

2009/3/3 Jyulliano Rocha <jyulliano em gmail.com>

> DHCP já vem por padrão e mesmo assim não funcionou. E ele reconhece uma
> interface sim, mas quando eu tento reconecta ele caiu ou não conecta.
> E mesmo assim ainda não consigo navegar e nem acessar o modem via http.

Tá.. é complicado tentar escrever algumas dicas aqui sem saber até que ponto
você conhece de TCP/IP e tal. Mas assim, você sabe o que é um servidor DHCP
certo? O roteador que você colocou para rotear sua internet serve IPs pra
você? Qual a faixa de IPs que ele está servindo? A interface do seu linux
que está ligada no cabo do roteador consegue obter um IP? Se não consegue,
que tal você fixar um IP de mesma classe de rede do seu roteador e tentar
acessar? Você consegue pingar no seu roteador? Ele responde? Pelo windows
você usa sua interface configurada como DHCP também?