[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] De quem é a culpa?

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Segunda Março 2 12:51:05 UTC 2009

2009/3/2 Alex <aleximandro em gmail.com>

> Meu comentário foi uma observação ao que ocorre e não so seu
> comentário. foi quase um sequestro da idéia e peço desculpa se deu
> esse sentido.

Não tem necessidade de se desculpar, eu só quis dizer que não acompanhei pq
não estava online no fim de semana.

> Discordo não aco obrigatório eu contratar um profissional se eu não
> sei algo.

Eu não disse que isso é obrigação.. se não sabe algo então não tem o direito
de falar mal, que não presta ou que não funciona.

> A meu ver é um erro em concepção ergnomica e de interfaces
> ela não ser auto explicativa em sua totalidade, claro que isso é o
> utópico que comentei.

Não acho. Isso é como dizer que é um erro os automóveis não serem auto
explicativos quando a partida de manhã falha?

> Para isso existem cursos de capacitação
> específicos o problema é que todo e qualquer usuário não sabe e nem
> precisa saber que é o que não é Kernel.

Nossa está tão difícil assim de entender o que eu disse? Em algum momento eu
disse que eles TEM A OBRIGAÇÃO de saber?

> Pois para grande maioria que é usuário ou leigo o sistema operacional
> é o que esta na tela, e se vc perguntar por ai vai ver que tem muito
> usuário que acha que o Word faz parte do Computador ( não sabe nem o
> que é Windows e o que é suite do Office).

Me desculpe, mas isso o que tem a ver? Vamos lá, mais uma vez: Ninguém tem a
obrigação de saber o que é o Word, se ele vem ou não instalado, se é parte
do SO ou seja lá o que, mas isso também não da o direito dele dizer que o SO
dele é uma bosta porque vem com esse tal de Word instalado e ele não queria
isso.. e ainda ele complementa: "Vou usar a versão XP por enquanto pra ver
se a Microsoft melhora o Vista futuramente e assim não vem com esse Word
estranho que eu não sei usar".

> foi nesta questão que eu me foquei pelo comentário. e não foi uma
> critica ao seu post. desculpe se deu este entendimento falso.

Não houve entendimento falso.. por isso não é necessária as desculpas!! =)
esquece isso... hehehe